Olá de novo
Ontem ao almoço comi perna peru assada a acompanhar com salada de alface e agrião!
Ao jantar uma alheira com grelos....
e hoje ao almoço costeleta de porco grelhada com salada e batatinhas coradas....
digam lá senão foi bom!
Aceitam-se sugestões de saladas que tenham ou iogurte ou frango..... Fico á espera!
sábado, 27 de abril de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
25 de Abril
Dia de Liberdade
então ontem ao jantar foi assim:
Passou-se de um extremo ao outro....
Foi-se o respeito pelos outros, pelos mais velhos, pela autoridade.....é pena!
então ontem ao jantar foi assim:
2 chávenas de chá com umas torraditas
e hoje ao almoço:
salada de orelha, salada e ovas, queijo fresco, salada de tomate e entrecosto assado na brasa. O que vos parece?
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Dia 3
Bem...
o jantar de ontem foi uma desgraça...
Coloquei ao lume cubos de carne numa sertã com óleo, adicionei umas rodelas de chouriço e uns cubos de fiambre de frango..... Deixei fritar um pouco e depois adicionei um pouco de vinho branco e molho inglês...após 2 ou 3 minutos coloquei um caldo de knorr para bifes e deixei cozinhar.
Para acompanhar fiz um arroz branco...do mal o menos....
o jantar de ontem foi uma desgraça...
Coloquei ao lume cubos de carne numa sertã com óleo, adicionei umas rodelas de chouriço e uns cubos de fiambre de frango..... Deixei fritar um pouco e depois adicionei um pouco de vinho branco e molho inglês...após 2 ou 3 minutos coloquei um caldo de knorr para bifes e deixei cozinhar.
Para acompanhar fiz um arroz branco...do mal o menos....
o almoço de hoje...prefiro não contar...
Fui ao chinêz...lá se foi tudo por água a baixo...
Há que recomeçar!
até amanha
terça-feira, 23 de abril de 2013
Dieta dia 2
Ora então ontem acabou por ser assim:
ao jantar comi uma fatia de carne assada.....a acompanhar com salada de alface com agrião
Hoje o almoço foi bacalhau espiritual e o jantar irá ser uma salada de ovas
Delicia!
está a decorrer no facebook na página de agulhas e pinceladas uma oferta:
ao jantar comi uma fatia de carne assada.....a acompanhar com salada de alface com agrião
Hoje o almoço foi bacalhau espiritual e o jantar irá ser uma salada de ovas
Delicia!
Muito Importante
está a decorrer no facebook na página de agulhas e pinceladas uma oferta:
na encomenda de 1 desconto de 50 % no segundo.
encomendas e informação de preços para : trapos.linhas.tintas@gmail.com
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Dieta
Dia 1
Começou mal...mesmo muito mal....
Falhei a primeira refeição do dia que deve ser aquela a que damos mais importância: o pequeno almoço.

Hoje vai ser assim:
Almoço: Coxas de Frango assadas no forno a acompanhar com salada de alface e cenoura
Lanche: 1 peça de fruta
Bastante água ( bebo á vontade cerca de 2 litros de água por dia - sem contar com os chás)
Jantar: Planeado está uma salada russa com atum, a ver vamos
Começou mal...mesmo muito mal....
Falhei a primeira refeição do dia que deve ser aquela a que damos mais importância: o pequeno almoço.

Hoje vai ser assim:
Almoço: Coxas de Frango assadas no forno a acompanhar com salada de alface e cenoura
Lanche: 1 peça de fruta
Bastante água ( bebo á vontade cerca de 2 litros de água por dia - sem contar com os chás)
Jantar: Planeado está uma salada russa com atum, a ver vamos
domingo, 21 de abril de 2013
Afinal
Afinal acabei por não conseguir fazer as receitas alentejanas..... vou tentar para a próxima!
Este fim de semana foi assim:
Sexta feira ao jantar: Polvo á Lagareiro, alone with my husband...pela primeira vez desde que o meu filho mais novo nasceu.... Foi uma sensação ao mesmo tempo de descanso ( por estarmos os dois sózinhos) mas também de stress ( por ser também a primeira vez para o meu pimpolho ser apanhado na casa da avó noite feita).....
Este fim de semana foi assim:
Sexta feira ao jantar: Polvo á Lagareiro, alone with my husband...pela primeira vez desde que o meu filho mais novo nasceu.... Foi uma sensação ao mesmo tempo de descanso ( por estarmos os dois sózinhos) mas também de stress ( por ser também a primeira vez para o meu pimpolho ser apanhado na casa da avó noite feita).....
Sábado foi assim:
Almoço - arroz de Pato
Jantar - Ameijoas á Bulhão Pato
Domingo - Feijoada á Portuguesa
Jantar -Chá verde com um pãozinho de sementes e manteiga de ovelha.
Caso pretendam alguma receita é favor mencionar nos comentários.
O calor está a chegar e decidi que vou retomar a minha dieta...... felizmente não fiquei com mais peso do que aquele que tinha antes de engravidar, de qualquer das formas estou ainda muito longe da minha meta ideal. Nunca fui e dificilmente virei a ser magra contudo....há que tentar manter o peso.
Bom decidi então estabelecer uma dieta á base de verduras e de iogurte, como não sou vegetariana terá carne (maioritariamente carnes brancas) e peixe.
Darei durante o resto da semana mais novidades......
Até amanhã
terça-feira, 16 de abril de 2013
Regresso
Tenho estado um pouco ausente....
contudo não tenho estado parada...
A minha vida tem um ritmo alucinante e pouco tempo resta para escrever.
Cumpri alguns dos pratos combinados e irei durante a semana colocar as fotos e as receitas.
Este mês tentarei fazer o seguinte:
1) Carne de Porto á Alentejana
2)Migas com entrecosto
3) Boleima
4 ) Sericaia
a ver vamos o que se consegue......
caso tenham receitas destas iguarias que desejem partilhar ...força!
Até já
contudo não tenho estado parada...
A minha vida tem um ritmo alucinante e pouco tempo resta para escrever.Cumpri alguns dos pratos combinados e irei durante a semana colocar as fotos e as receitas.
Este mês tentarei fazer o seguinte:
1) Carne de Porto á Alentejana
2)Migas com entrecosto
3) Boleima
4 ) Sericaia
a ver vamos o que se consegue......
caso tenham receitas destas iguarias que desejem partilhar ...força!
Até já
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Receitas escolhidas de Entre Douro e Minho:
Ora cá vão:
Fim de semana:
2/ 3 Março: Tripas á Moda do Porto
Francesinha
Leite Creme
9/10 Março: Arroz Pato
16/17 Março: Polvo á Lagareiro
23/24 Março: Bacalhau Frito
30/31 Março: Cabrito assado
Folar de Páscoa
DEPOIS COLOCAREI AS RECEITAS E AS FOTOS (SE ME DEREM TEMPO)
Fim de semana:
2/ 3 Março: Tripas á Moda do Porto
Francesinha
Leite Creme
9/10 Março: Arroz Pato
16/17 Março: Polvo á Lagareiro
23/24 Março: Bacalhau Frito
30/31 Março: Cabrito assado
Folar de Páscoa
DEPOIS COLOCAREI AS RECEITAS E AS FOTOS (SE ME DEREM TEMPO)
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Entre Douro e Minho
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
Bolo de.....
Banana
Bom não costumo aventurar-me nos bolos.... mas este fim de semana, como tinha umas bananas muito maduras para não as deitar fora acabei por fazer um bolo de...... BANANA!
é muito simples: 4 bananas bem maduras ( que trituramos para licarem liquidas); 4 ovos inteiros; 200 g de farinha e 200 gr de açúcar.
Misturamos tudo e colocamos tudo no forno por 30/40 minutos.
Estava uma delicia!
Bom não costumo aventurar-me nos bolos.... mas este fim de semana, como tinha umas bananas muito maduras para não as deitar fora acabei por fazer um bolo de...... BANANA!
é muito simples: 4 bananas bem maduras ( que trituramos para licarem liquidas); 4 ovos inteiros; 200 g de farinha e 200 gr de açúcar.
Misturamos tudo e colocamos tudo no forno por 30/40 minutos.
Estava uma delicia!
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
E....
e estou a preparar alguns trabalhos de costura para vos mostrar.
Ultimamente tem sido dificil vir aqui...falta de disponibilidade mental.
Hoje o jantar foi pizza
Ontem foram bifinhos de frango
amanha colocarei a ementa de fim de semana
Até amanhã!
Ultimamente tem sido dificil vir aqui...falta de disponibilidade mental.
Hoje o jantar foi pizza
Ontem foram bifinhos de frango
amanha colocarei a ementa de fim de semana
Até amanhã!
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Moelas
1,5 kg de Moelas arranjadas e cortadasLouro
Sal
Caldo Knorr carne
Tomate pelado e em polpa
Cebola
Alho
Azeite Piri-piri
Vinho branco
Coloco o azeite com a cebola e o louro ao lume...quando estiver a começar a ferver junto as moelas, os tomates, o knorr, o vinho, o sal e deixo cozinhar ( panela de pressão durante 10 minutos)
Destapo a panela de pressão e vejo como está o molho, se estiver muito liquido deixo cozinha mais 10 minutos em lume brando, sem tampa.
5 minutos antes do final, coloco piri-piri a gosto e deixo acabar de cozinhar.......
Bom apetite!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Este fim de semana...
Este fim de semana foi ssim:
Sexta feira: Frango assado
Sábado:
Almoço - carne assada com arroz basmati, batatas coradas e salada de alface ( com coentros)
Jantar - Moelas e Sopa de Tomate com manjerição
Domingo:
Almoço - Tornedó á alentejana
Jantar - Chá verde e Creme de Cogumelos
Sim porque este ano vou beber MUITO chá verde....... abusou-se muito no Natal e Ano Novo!
Sexta feira: Frango assado
Sábado:
Almoço - carne assada com arroz basmati, batatas coradas e salada de alface ( com coentros)
Jantar - Moelas e Sopa de Tomate com manjerição
Domingo:
Almoço - Tornedó á alentejana
Jantar - Chá verde e Creme de Cogumelos
Sim porque este ano vou beber MUITO chá verde....... abusou-se muito no Natal e Ano Novo!
Bom Ano 2013!!!!
Bom desde o dia de Natal que não dou noticias....
Tem sido uma azáfema
Infelizmente ( para vós) e felizmente para mim.....não consegui tirar fotos de Nadinha!!!
Este Natal foi assim:
Doces: Coscorões, Tarte e Amêndoa, Molotoff, Tarte de Natas
Comidinha: Bacalhau com todos e Ensopado de Borrego
No Ano Novo: esmerei-me mais um bocadinho:
Patê de Delicias do Mar
Sapateira recheada
Camarão cozido
Farófias
Leite Creme
Coscorões
No dia de Ano Novo fomos almoçar fora... ao jantar comemos os restos de mariscos e também carne assada no forno com batatas coradas, com arroz de ano novo ( feito pela cunhada com passas e pinhões)....
Irei começar a colocar as receitas.....
Tem sido uma azáfema
Infelizmente ( para vós) e felizmente para mim.....não consegui tirar fotos de Nadinha!!!
Este Natal foi assim:
Doces: Coscorões, Tarte e Amêndoa, Molotoff, Tarte de Natas
Comidinha: Bacalhau com todos e Ensopado de Borrego
No Ano Novo: esmerei-me mais um bocadinho:
Patê de Delicias do Mar
Sapateira recheada
Camarão cozido
Farófias
Leite Creme
Coscorões
No dia de Ano Novo fomos almoçar fora... ao jantar comemos os restos de mariscos e também carne assada no forno com batatas coradas, com arroz de ano novo ( feito pela cunhada com passas e pinhões)....
Irei começar a colocar as receitas.....
Subscrever:
Mensagens (Atom)








