sábado, 27 de abril de 2013

E.... alheira!

Olá de novo




Ontem ao almoço comi perna peru assada a acompanhar com salada de alface e agrião!

Ao jantar uma alheira com grelos....
e hoje ao almoço  costeleta de  porco grelhada com salada e batatinhas coradas....
digam lá senão foi bom!

Aceitam-se sugestões de saladas que tenham ou iogurte ou frango..... Fico á espera!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 de Abril

Dia de Liberdade
 Passou-se de um extremo ao outro....
Foi-se o respeito pelos outros, pelos mais velhos, pela autoridade.....é pena!














então ontem ao jantar foi assim:
2 chávenas de chá com umas torraditas


e hoje ao almoço:
salada de orelha, salada e ovas, queijo fresco, salada de tomate e entrecosto assado na brasa. O que vos parece?

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dia 3

Bem...
 o jantar de ontem foi uma desgraça...
 Coloquei ao lume cubos de carne numa sertã com óleo, adicionei umas rodelas de chouriço e uns cubos de fiambre de frango..... Deixei fritar um pouco e depois adicionei um pouco de vinho branco e molho inglês...após 2 ou 3 minutos coloquei um caldo de knorr para bifes e deixei cozinhar.
 Para acompanhar fiz um arroz branco...do mal o menos....


 (esta foto é exemplificativa e foi tirada da net)
 
 
o almoço de hoje...prefiro não contar...
 
 Fui ao chinêz...lá se foi tudo por água a baixo...
 Há que recomeçar!
até amanha

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dieta dia 2

Ora então ontem acabou por ser assim:

ao jantar comi uma fatia de carne assada.....a acompanhar com salada de alface com agrião




Hoje o almoço foi bacalhau espiritual e o jantar irá ser uma salada de ovas


Delicia!


Muito Importante


está a decorrer no facebook na página de agulhas e pinceladas uma oferta:
 na encomenda de 1 desconto de 50 % no segundo.
 encomendas e informação de preços para : trapos.linhas.tintas@gmail.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dieta

Dia 1
 Começou mal...mesmo muito mal....
 Falhei a primeira refeição do dia que deve ser aquela a que damos mais importância: o pequeno almoço.


Hoje vai ser assim:
 Almoço: Coxas de Frango assadas no forno  a acompanhar com salada de alface e cenoura
 Lanche: 1 peça de fruta

Bastante água ( bebo á vontade cerca de 2 litros de água por dia - sem contar com os chás)
Jantar: Planeado está uma salada russa com atum, a ver vamos

domingo, 21 de abril de 2013

Afinal

Afinal acabei por não conseguir fazer as receitas alentejanas..... vou tentar para a próxima!
 Este fim de semana foi assim:
 Sexta feira ao jantar: Polvo á Lagareiro, alone with my husband...pela primeira vez desde que o meu filho mais novo nasceu.... Foi uma sensação ao mesmo tempo de descanso ( por estarmos os dois sózinhos) mas também de stress ( por ser também a primeira vez para o meu pimpolho ser apanhado na casa da avó noite feita).....
 Sábado foi assim:
 Almoço - arroz de Pato
Jantar -  Ameijoas á Bulhão Pato


Domingo - Feijoada á Portuguesa
Jantar -Chá verde com  um pãozinho de sementes e manteiga de ovelha.

Caso pretendam alguma receita é favor mencionar nos comentários.


O calor está a chegar e decidi que vou retomar a minha dieta...... felizmente não fiquei com mais peso do que aquele que tinha antes de engravidar, de qualquer das formas estou ainda muito longe da minha meta  ideal. Nunca fui e dificilmente  virei a ser magra contudo....há que tentar manter o peso.
Bom decidi então estabelecer uma dieta á base de verduras e de iogurte, como não sou vegetariana terá carne       (maioritariamente carnes brancas) e  peixe.

Darei durante o resto da semana mais novidades......
Até amanhã

terça-feira, 16 de abril de 2013

Regresso

Tenho estado um pouco ausente....
 contudo não tenho estado parada...
 A minha vida tem um ritmo alucinante e pouco tempo resta para escrever.
 Cumpri alguns dos pratos combinados e irei durante a semana colocar as fotos e as receitas.

 Este mês tentarei fazer o seguinte:
1) Carne de Porto á Alentejana
2)Migas com entrecosto
3) Boleima
4 ) Sericaia


a ver vamos o que se consegue......
 caso tenham receitas destas iguarias que desejem partilhar ...força!
 Até já

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Receitas escolhidas de Entre Douro e Minho:

Ora cá vão:
 Fim de semana:
 2/ 3 Março: Tripas á Moda do Porto
                      Francesinha
                      Leite Creme

9/10 Março: Arroz Pato

16/17 Março: Polvo á Lagareiro

23/24 Março: Bacalhau Frito

30/31 Março: Cabrito assado
                       Folar de Páscoa


DEPOIS COLOCAREI AS RECEITAS E AS FOTOS (SE ME DEREM TEMPO)

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Entre Douro e Minho

Irei iniciar no Mês de Março e durante o resto do ano civil a elaboração ao fim-de-semana de uma receita de  carne, de peixe e de doce  das varias regiões gastronómicas de Portugal.
 O mês de Março será o dedicado a Entre Douro e Minho.


 Darei noticias na sexta -feira

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bolo de.....

Banana

Bom não costumo aventurar-me nos bolos.... mas este fim de semana, como tinha umas bananas muito maduras para não as deitar fora acabei por fazer um bolo de...... BANANA!
 é muito simples: 4 bananas bem maduras ( que trituramos para licarem liquidas); 4 ovos inteiros; 200 g de farinha e 200 gr de açúcar.
 Misturamos tudo e colocamos tudo no forno por 30/40 minutos.
 Estava uma delicia!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

E....

e estou a preparar alguns trabalhos de costura para vos mostrar.

Ultimamente tem sido dificil vir aqui...falta de disponibilidade mental.
Hoje o jantar foi pizza
Ontem foram bifinhos de frango
amanha colocarei a ementa de fim de semana
Até amanhã!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Moelas

1,5 kg de Moelas arranjadas e cortadas
 Louro
 Sal
 Caldo Knorr carne
Tomate pelado e em polpa
Cebola
 Alho
Azeite Piri-piri
Vinho branco


Coloco o azeite com a cebola e o louro ao lume...quando estiver a começar a ferver junto as moelas, os tomates, o knorr, o vinho, o sal e deixo cozinhar ( panela de pressão durante 10 minutos)
 Destapo a panela de pressão e vejo como está o molho, se estiver muito liquido deixo cozinha mais 10 minutos em lume brando, sem tampa.
 5 minutos antes do final, coloco piri-piri a gosto e deixo acabar de cozinhar.......
 Bom apetite!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Este fim de semana...

Este fim de semana foi ssim:
 Sexta feira: Frango assado
Sábado:
 Almoço - carne assada com arroz basmati, batatas coradas e salada de alface ( com coentros)
Jantar -  Moelas e Sopa de Tomate com manjerição

Domingo:
Almoço - Tornedó á alentejana
 Jantar - Chá verde e Creme de Cogumelos


Sim porque este ano vou beber MUITO chá verde....... abusou-se muito no Natal e Ano Novo!

Bom Ano 2013!!!!

Bom desde o dia de Natal que não dou noticias....
 Tem sido uma azáfema
 Infelizmente ( para vós) e felizmente para mim.....não consegui tirar fotos de Nadinha!!!


Este Natal foi assim:
Doces: Coscorões, Tarte e Amêndoa, Molotoff, Tarte de Natas
Comidinha: Bacalhau com todos e Ensopado de Borrego



No Ano Novo: esmerei-me mais um bocadinho:
 Patê de Delicias do Mar
Sapateira recheada
 Camarão cozido
Farófias
  Leite Creme
 Coscorões
 No dia de Ano Novo fomos almoçar fora... ao jantar comemos os restos de mariscos  e também carne assada no forno com batatas coradas, com arroz de ano novo ( feito pela cunhada com passas e pinhões)....


Irei começar a colocar as receitas.....