sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Bolo rainha












Cá por casa, nem eu nem os meus piolhos gostamos de bolo rei... assim irei este ano pela primeira vez testar algumas receitas de bolo rainha..... neste fim de semana e no próximo irei então  experimentar duas ou três receitas a ver qual aprova.
 Irei também fazer rissóis de carne e de camarão.
 Para os rissois de camarão uso a seguinte receita:

MASSA: .

Ingredientes:
| 250 gr. de Água
| 30 gr. de Margarina
| 5 gr. de Azeite
| 1 pitada de Sal
| 250 gr. de Farinha

Preparação:
Começa por pesar-se a farinha.

No copo da Bimby coloca-se a água, a margarina, o azeite e uma pitada de sal.
Programa-se 5 min., vel. 1, temp. 100º.
Junta-se a farinha de uma só vez e programa-se 2 min., vel. 5, temp. 100º.

Retira-se.


RECHEIO:
Ingredientes:
| 300 gr. de Leite
| 20 gr. de Margarina
| 30 gr. de Farinha
|  pimenta e noz-moscada
| sal 
| Salsa Picada
| 350 gr. de Camarão
duas ou tres colheres de sopa knorr creme de marisco ou 1 caldo knorr marisco

Para envolver os rissóis no final:
| Pão ralado q.b.
| Ovo batido q.b.

Preparação:
No copo da Bimby coloca-se 300 gr. de leite.
Adiciona-se a margarina, pimenta, noz-moscada, flôr de sal e a farinha e programa-se 10 min., vel. 2, temp. 90º.
No final obtém-se um béchamel grosso, ao qual se adiciona a salsa picada e o miolo e camarão.
Programa-se 3 min., temp. 90º, vel. colher inversa.


hummmmm.... que delicia