quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Paint the sky

Somos nós que pintamos o céu dos nossos dias...... que sejam dias coloridos!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Nova imagem

......
 e então gostaram  da nova apresentação ?

Cá vai um miminho.

   Boa Noite!


domingo, 12 de outubro de 2014

Salsichas à Montijense

 Ingredientes:
  2 ou 3 salsichas por cada pessoa
 folhas de couve lombardo no mesmo número de salsinhas ( a menos que, tal como cá por casa, haja alguém que não goste de couve e colocam-se  a cozinhar mas sem couve)
 1 cebola
 2 ou 3 dentes de alho
 1 copo vinho branco
 1/2 chouriço de carne cortado em rodelas
pedaço de bacon cortado em cubos
 1 lata de tomate triturado
 azeite q.b.
 arroz

 Ora fiz assim: coloco os alhos picados e a cebola cortada fina a fritar ... assim que esteja meio frita adiciono o copo de vinho branco e a lata de tomate.
 Frito mais um pouco, e de seguida trituro.
Junto o choriço e o bacon e deixo cozinhar.

 Entretanto já escaldei as folhas de couve e estou a deixar arrefecer. Assim que se consiga segurar, começo a enrolar as salsichas na couve que acabo a prender com um palito.
 Num tabuleiro coloco uma boa quantidade do molho que entretanto já apurou. Por cima disponho metade das salsichas ja enroladas e as que irão cozinhar sem couve.
 Por fim coloco por cima de todas as salsichas o restante molho.
 Levo ao forno por meia hora a quarenta minutos......


 Entretanto faço o arroz branco.

Para empratar:
 Coloca-se uma colher ou duas de arroz e por cima 1 ou 2 salsichas com um pouco de molho..


Hum estavam uma delicia....só consegui tirar foto do que sobrou....

domingo, 5 de outubro de 2014

Bimbou-se: Marmelada

Marmelada:
 800 gr marmelos com casca, sem caroços e cortados miúdo
1 limão descascado, sem caroços e sem parte branca
600 gr açucar ( deve ter a mesma quantidade de açucar que tem de fruta mas como prefiro menos doce)

Coloca-se no copo os marmelos , o limão e o açucar e tritura-se 30seg/vel9.
De seguida programa-se 30 min/temp 100/vel 3

Quando terminar coloca-se em taças e deixa-se arrefecer.

Precisamos de .....

Delicadeza.
 Bom inicio de semana.