sábado, 27 de abril de 2013

E.... alheira!

Olá de novo




Ontem ao almoço comi perna peru assada a acompanhar com salada de alface e agrião!

Ao jantar uma alheira com grelos....
e hoje ao almoço  costeleta de  porco grelhada com salada e batatinhas coradas....
digam lá senão foi bom!

Aceitam-se sugestões de saladas que tenham ou iogurte ou frango..... Fico á espera!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

25 de Abril

Dia de Liberdade
 Passou-se de um extremo ao outro....
Foi-se o respeito pelos outros, pelos mais velhos, pela autoridade.....é pena!














então ontem ao jantar foi assim:
2 chávenas de chá com umas torraditas


e hoje ao almoço:
salada de orelha, salada e ovas, queijo fresco, salada de tomate e entrecosto assado na brasa. O que vos parece?

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dia 3

Bem...
 o jantar de ontem foi uma desgraça...
 Coloquei ao lume cubos de carne numa sertã com óleo, adicionei umas rodelas de chouriço e uns cubos de fiambre de frango..... Deixei fritar um pouco e depois adicionei um pouco de vinho branco e molho inglês...após 2 ou 3 minutos coloquei um caldo de knorr para bifes e deixei cozinhar.
 Para acompanhar fiz um arroz branco...do mal o menos....


 (esta foto é exemplificativa e foi tirada da net)
 
 
o almoço de hoje...prefiro não contar...
 
 Fui ao chinêz...lá se foi tudo por água a baixo...
 Há que recomeçar!
até amanha

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dieta dia 2

Ora então ontem acabou por ser assim:

ao jantar comi uma fatia de carne assada.....a acompanhar com salada de alface com agrião




Hoje o almoço foi bacalhau espiritual e o jantar irá ser uma salada de ovas


Delicia!


Muito Importante


está a decorrer no facebook na página de agulhas e pinceladas uma oferta:
 na encomenda de 1 desconto de 50 % no segundo.
 encomendas e informação de preços para : trapos.linhas.tintas@gmail.com

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dieta

Dia 1
 Começou mal...mesmo muito mal....
 Falhei a primeira refeição do dia que deve ser aquela a que damos mais importância: o pequeno almoço.


Hoje vai ser assim:
 Almoço: Coxas de Frango assadas no forno  a acompanhar com salada de alface e cenoura
 Lanche: 1 peça de fruta

Bastante água ( bebo á vontade cerca de 2 litros de água por dia - sem contar com os chás)
Jantar: Planeado está uma salada russa com atum, a ver vamos

domingo, 21 de abril de 2013

Afinal

Afinal acabei por não conseguir fazer as receitas alentejanas..... vou tentar para a próxima!
 Este fim de semana foi assim:
 Sexta feira ao jantar: Polvo á Lagareiro, alone with my husband...pela primeira vez desde que o meu filho mais novo nasceu.... Foi uma sensação ao mesmo tempo de descanso ( por estarmos os dois sózinhos) mas também de stress ( por ser também a primeira vez para o meu pimpolho ser apanhado na casa da avó noite feita).....
 Sábado foi assim:
 Almoço - arroz de Pato
Jantar -  Ameijoas á Bulhão Pato


Domingo - Feijoada á Portuguesa
Jantar -Chá verde com  um pãozinho de sementes e manteiga de ovelha.

Caso pretendam alguma receita é favor mencionar nos comentários.


O calor está a chegar e decidi que vou retomar a minha dieta...... felizmente não fiquei com mais peso do que aquele que tinha antes de engravidar, de qualquer das formas estou ainda muito longe da minha meta  ideal. Nunca fui e dificilmente  virei a ser magra contudo....há que tentar manter o peso.
Bom decidi então estabelecer uma dieta á base de verduras e de iogurte, como não sou vegetariana terá carne       (maioritariamente carnes brancas) e  peixe.

Darei durante o resto da semana mais novidades......
Até amanhã

terça-feira, 16 de abril de 2013

Regresso

Tenho estado um pouco ausente....
 contudo não tenho estado parada...
 A minha vida tem um ritmo alucinante e pouco tempo resta para escrever.
 Cumpri alguns dos pratos combinados e irei durante a semana colocar as fotos e as receitas.

 Este mês tentarei fazer o seguinte:
1) Carne de Porto á Alentejana
2)Migas com entrecosto
3) Boleima
4 ) Sericaia


a ver vamos o que se consegue......
 caso tenham receitas destas iguarias que desejem partilhar ...força!
 Até já