Olá de novo
Ontem ao almoço comi perna peru assada a acompanhar com salada de alface e agrião!
Ao jantar uma alheira com grelos....
e hoje ao almoço costeleta de porco grelhada com salada e batatinhas coradas....
digam lá senão foi bom!
Aceitam-se sugestões de saladas que tenham ou iogurte ou frango..... Fico á espera!
sábado, 27 de abril de 2013
quinta-feira, 25 de abril de 2013
25 de Abril
Dia de Liberdade
então ontem ao jantar foi assim:
Passou-se de um extremo ao outro....
Foi-se o respeito pelos outros, pelos mais velhos, pela autoridade.....é pena!
então ontem ao jantar foi assim:
2 chávenas de chá com umas torraditas
e hoje ao almoço:
salada de orelha, salada e ovas, queijo fresco, salada de tomate e entrecosto assado na brasa. O que vos parece?
quarta-feira, 24 de abril de 2013
Dia 3
Bem...
o jantar de ontem foi uma desgraça...
Coloquei ao lume cubos de carne numa sertã com óleo, adicionei umas rodelas de chouriço e uns cubos de fiambre de frango..... Deixei fritar um pouco e depois adicionei um pouco de vinho branco e molho inglês...após 2 ou 3 minutos coloquei um caldo de knorr para bifes e deixei cozinhar.
Para acompanhar fiz um arroz branco...do mal o menos....
o jantar de ontem foi uma desgraça...
Coloquei ao lume cubos de carne numa sertã com óleo, adicionei umas rodelas de chouriço e uns cubos de fiambre de frango..... Deixei fritar um pouco e depois adicionei um pouco de vinho branco e molho inglês...após 2 ou 3 minutos coloquei um caldo de knorr para bifes e deixei cozinhar.
Para acompanhar fiz um arroz branco...do mal o menos....
o almoço de hoje...prefiro não contar...
Fui ao chinêz...lá se foi tudo por água a baixo...
Há que recomeçar!
até amanha
terça-feira, 23 de abril de 2013
Dieta dia 2
Ora então ontem acabou por ser assim:
ao jantar comi uma fatia de carne assada.....a acompanhar com salada de alface com agrião
Hoje o almoço foi bacalhau espiritual e o jantar irá ser uma salada de ovas
Delicia!
está a decorrer no facebook na página de agulhas e pinceladas uma oferta:
ao jantar comi uma fatia de carne assada.....a acompanhar com salada de alface com agrião
Hoje o almoço foi bacalhau espiritual e o jantar irá ser uma salada de ovas
Delicia!
Muito Importante
está a decorrer no facebook na página de agulhas e pinceladas uma oferta:
na encomenda de 1 desconto de 50 % no segundo.
encomendas e informação de preços para : trapos.linhas.tintas@gmail.com
segunda-feira, 22 de abril de 2013
Dieta
Dia 1
Começou mal...mesmo muito mal....
Falhei a primeira refeição do dia que deve ser aquela a que damos mais importância: o pequeno almoço.

Hoje vai ser assim:
Almoço: Coxas de Frango assadas no forno a acompanhar com salada de alface e cenoura
Lanche: 1 peça de fruta
Bastante água ( bebo á vontade cerca de 2 litros de água por dia - sem contar com os chás)
Jantar: Planeado está uma salada russa com atum, a ver vamos
Começou mal...mesmo muito mal....
Falhei a primeira refeição do dia que deve ser aquela a que damos mais importância: o pequeno almoço.

Hoje vai ser assim:
Almoço: Coxas de Frango assadas no forno a acompanhar com salada de alface e cenoura
Lanche: 1 peça de fruta
Bastante água ( bebo á vontade cerca de 2 litros de água por dia - sem contar com os chás)
Jantar: Planeado está uma salada russa com atum, a ver vamos
domingo, 21 de abril de 2013
Afinal
Afinal acabei por não conseguir fazer as receitas alentejanas..... vou tentar para a próxima!
Este fim de semana foi assim:
Sexta feira ao jantar: Polvo á Lagareiro, alone with my husband...pela primeira vez desde que o meu filho mais novo nasceu.... Foi uma sensação ao mesmo tempo de descanso ( por estarmos os dois sózinhos) mas também de stress ( por ser também a primeira vez para o meu pimpolho ser apanhado na casa da avó noite feita).....
Este fim de semana foi assim:
Sexta feira ao jantar: Polvo á Lagareiro, alone with my husband...pela primeira vez desde que o meu filho mais novo nasceu.... Foi uma sensação ao mesmo tempo de descanso ( por estarmos os dois sózinhos) mas também de stress ( por ser também a primeira vez para o meu pimpolho ser apanhado na casa da avó noite feita).....
Sábado foi assim:
Almoço - arroz de Pato
Jantar - Ameijoas á Bulhão Pato
Domingo - Feijoada á Portuguesa
Jantar -Chá verde com um pãozinho de sementes e manteiga de ovelha.
Caso pretendam alguma receita é favor mencionar nos comentários.
O calor está a chegar e decidi que vou retomar a minha dieta...... felizmente não fiquei com mais peso do que aquele que tinha antes de engravidar, de qualquer das formas estou ainda muito longe da minha meta ideal. Nunca fui e dificilmente virei a ser magra contudo....há que tentar manter o peso.
Bom decidi então estabelecer uma dieta á base de verduras e de iogurte, como não sou vegetariana terá carne (maioritariamente carnes brancas) e peixe.
Darei durante o resto da semana mais novidades......
Até amanhã
terça-feira, 16 de abril de 2013
Regresso
Tenho estado um pouco ausente....
contudo não tenho estado parada...
A minha vida tem um ritmo alucinante e pouco tempo resta para escrever.
Cumpri alguns dos pratos combinados e irei durante a semana colocar as fotos e as receitas.
Este mês tentarei fazer o seguinte:
1) Carne de Porto á Alentejana
2)Migas com entrecosto
3) Boleima
4 ) Sericaia
a ver vamos o que se consegue......
caso tenham receitas destas iguarias que desejem partilhar ...força!
Até já
contudo não tenho estado parada...
A minha vida tem um ritmo alucinante e pouco tempo resta para escrever.Cumpri alguns dos pratos combinados e irei durante a semana colocar as fotos e as receitas.
Este mês tentarei fazer o seguinte:
1) Carne de Porto á Alentejana
2)Migas com entrecosto
3) Boleima
4 ) Sericaia
a ver vamos o que se consegue......
caso tenham receitas destas iguarias que desejem partilhar ...força!
Até já
Subscrever:
Mensagens (Atom)




