Agulhas e Pinceladas
Trapos....Linhas.....Tintas e aventuras culinárias
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Bolo rainha
Cá por casa, nem eu nem os meus piolhos gostamos de bolo rei... assim irei este ano pela primeira vez testar algumas receitas de bolo rainha..... neste fim de semana e no próximo irei então experimentar duas ou três receitas a ver qual aprova.
Irei também fazer rissóis de carne e de camarão.
Para os rissois de camarão uso a seguinte receita:
MASSA: .
Ingredientes:
| 250 gr. de Água
| 30 gr. de Margarina
| 5 gr. de Azeite
| 1 pitada de Sal
| 250 gr. de Farinha
Preparação:
Começa por pesar-se a farinha.
No copo da Bimby coloca-se a água, a margarina, o azeite e uma pitada de sal.
Programa-se 5 min., vel. 1, temp. 100º.
Junta-se a farinha de uma só vez e programa-se 2 min., vel. 5, temp. 100º.
Retira-se.
RECHEIO:
Ingredientes:
| 300 gr. de Leite
| 20 gr. de Margarina
| 30 gr. de Farinha
| pimenta e noz-moscada
| sal
| Salsa Picada
| 350 gr. de Camarão
duas ou tres colheres de sopa knorr creme de marisco ou 1 caldo knorr marisco
Para envolver os rissóis no final:
| Pão ralado q.b.
| Ovo batido q.b.
Preparação:
No copo da Bimby coloca-se 300 gr. de leite.
Adiciona-se a margarina, pimenta, noz-moscada, flôr de sal e a farinha e programa-se 10 min., vel. 2, temp. 90º.
No final obtém-se um béchamel grosso, ao qual se adiciona a salsa picada e o miolo e camarão.
Programa-se 3 min., temp. 90º, vel. colher inversa.
hummmmm.... que delicia
sábado, 30 de maio de 2015
Mais um mês....
E estamos de novo a chegar ao final de mais um mês....Quase quase a meio de mais um ano....
Ainda há pouco estávamos a pensar no Natal: que presentes dar.... o que fazer de comida e doces para a noite de Consoada...
Depois chegou rapidinho o Novo Ano, onde se renovaram votos, esperanças ... enfim renasceu a vontade de Viver....
Mais um ano, mais um dia, mais uma oportunidade de alcançar objetivos!
A verdade é que tem continuado a ser um ano de lutas.... de mudanças.... de perdas e ganhos..... mas tem valido a pena!
Sempre vale a pena quando seguimos a nossa vida, lutando pelo que queremos sem precisar de pisar nem passar por cima de ninguém!
É pena que ainda e sempre ..... haja inveja desta nossa forma de ser .... e que se perpetuem ditos e mexericos..... mas eu acredito que devo continuar o meu trabalho... a minha vida... sem dar atenção ao que são VOZES de BURROS..... pois essas não chegam ao Céu... e o tempo ... sim esse meu aliado.... encarrega-se como sempre se encarregou de trazer a verdade ao de cima!
Estamos cansados.... muito cansados sim... mas com o sentimento de dever cumprido! E que todo esse cansaço vire felicidade..... esperança.... força!
Já estamos quase a meio de mais um ano.....
E estamos de mangas arregaçadas.... prontos para o que der e vier!
Um MUITO OBRIGADO
a quem nos acompanha nesta nossa
caminhada
sábado, 17 de janeiro de 2015
Propostas ementa
Então proponho:Sábado:
Filetes de alabote panados
Domingo::
Choquinhos fritos
Picadinho de vitela
Segunda-feira:Pimentos recheados com carne picada
Terça-feira:
Ervilhas com ovos escalfados
Quarta-feira:
Bifes de cebolada
Quinta-feiraCosteletas borrego panadas
Sexta-feira
Carne porco portuguesa
SábadoFrango de caril
Bacalhau com natas
Domingo
Salsichas com lombardo
Moelas
As receias e fotos vou colocando diariamente......
Subscrever:
Mensagens (Atom)

