sábado, 17 de janeiro de 2015

Propostas ementa

Então proponho:
Sábado:
Filetes de alabote panados
Domingo::
Choquinhos fritos
 Picadinho de vitela
Segunda-feira:
Pimentos recheados com carne picada

Terça-feira:
Ervilhas com ovos escalfados
 Quarta-feira:
Bifes de cebolada
Quinta-feira
 Costeletas borrego panadas
Sexta-feira
Carne porco portuguesa
 Sábado
 Frango de caril
Bacalhau com natas
Domingo
Salsichas com lombardo
Moelas






As receias e fotos vou colocando diariamente......

domingo, 11 de janeiro de 2015

Chá....parte I

Chá

O chá é a bebida mais consumida no mundo e faz parte dos hábitos diários de vários povos.
O que é e de onde vem o chá?

As folhas e a flor da Camellia sinensis.
Existem chás e “chás”. No entanto por agora, o importante é reter o seguinte: o chá “comum” – o chá preto, que se compra nos supermercados em saquinhos individuais dentro de caixinhas de papel, ou em folhinhas secas soltas dentro de latinhas, são folhas de um arbusto originário da China, que produz flores parecidas com camélias. Por isso este arbusto tem o nome científico de Camellia sinensis, que em latim significa “camélia da China”. É basicamente dessa planta que vem a maioria dos tipos de chá propriamente ditos. A Camellia sinensis é o chá.

Há uma lenda chinesa diz que no ano de 2737 a.C. o imperador Shen Nung teria descoberto o chá de modo acidental. O imperador – um filósofo que por razões de higiene só bebia água fervida – estava descansando perto de uma árvore de chá quando algumas folhas caíram no recipiente em que ele havia posto água para ferver. Ao invés de tirar as folhas, ficou a observar e, viu que elas produziram uma infusão, decidiu prová-la, e achou a bebida saborosa e revitalizante. Assim, conta-se na China, é que foi “descoberto” o chá. 

sábado, 10 de janeiro de 2015

NOVO ANO

Ora então....
 Bom Ano Novo.

Este ano tentarei ser mais assídua no blog. Assim tracei um plano semanal:
 Ao Domingo - Temas gerais
à Quarta.feira - Novidade de produtos na loja
à Sexta-feira - Culinária/Sugestões de ementas semanais.


Estejam atentos.....


Até já