sábado, 22 de novembro de 2014
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
terça-feira, 14 de outubro de 2014
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
domingo, 12 de outubro de 2014
Salsichas à Montijense
Ingredientes:
2 ou 3 salsichas por cada pessoa
folhas de couve lombardo no mesmo número de salsinhas ( a menos que, tal como cá por casa, haja alguém que não goste de couve e colocam-se a cozinhar mas sem couve)
1 cebola
2 ou 3 dentes de alho
1 copo vinho branco
1/2 chouriço de carne cortado em rodelas
pedaço de bacon cortado em cubos
1 lata de tomate triturado
azeite q.b.
arroz
Ora fiz assim: coloco os alhos picados e a cebola cortada fina a fritar ... assim que esteja meio frita adiciono o copo de vinho branco e a lata de tomate.
Frito mais um pouco, e de seguida trituro.
Junto o choriço e o bacon e deixo cozinhar.
Entretanto já escaldei as folhas de couve e estou a deixar arrefecer. Assim que se consiga segurar, começo a enrolar as salsichas na couve que acabo a prender com um palito.
Num tabuleiro coloco uma boa quantidade do molho que entretanto já apurou. Por cima disponho metade das salsichas ja enroladas e as que irão cozinhar sem couve.
Por fim coloco por cima de todas as salsichas o restante molho.
Levo ao forno por meia hora a quarenta minutos......
Entretanto faço o arroz branco.
Para empratar:
Coloca-se uma colher ou duas de arroz e por cima 1 ou 2 salsichas com um pouco de molho..
Hum estavam uma delicia....só consegui tirar foto do que sobrou....
2 ou 3 salsichas por cada pessoa
folhas de couve lombardo no mesmo número de salsinhas ( a menos que, tal como cá por casa, haja alguém que não goste de couve e colocam-se a cozinhar mas sem couve)
1 cebola
2 ou 3 dentes de alho
1 copo vinho branco
1/2 chouriço de carne cortado em rodelas
pedaço de bacon cortado em cubos
1 lata de tomate triturado
azeite q.b.
arroz
Ora fiz assim: coloco os alhos picados e a cebola cortada fina a fritar ... assim que esteja meio frita adiciono o copo de vinho branco e a lata de tomate.
Frito mais um pouco, e de seguida trituro.
Junto o choriço e o bacon e deixo cozinhar.
Entretanto já escaldei as folhas de couve e estou a deixar arrefecer. Assim que se consiga segurar, começo a enrolar as salsichas na couve que acabo a prender com um palito.
Num tabuleiro coloco uma boa quantidade do molho que entretanto já apurou. Por cima disponho metade das salsichas ja enroladas e as que irão cozinhar sem couve.
Por fim coloco por cima de todas as salsichas o restante molho.
Levo ao forno por meia hora a quarenta minutos......
Entretanto faço o arroz branco.
Para empratar:
Coloca-se uma colher ou duas de arroz e por cima 1 ou 2 salsichas com um pouco de molho..
Hum estavam uma delicia....só consegui tirar foto do que sobrou....
domingo, 5 de outubro de 2014
Bimbou-se: Marmelada
Marmelada:
800 gr marmelos com casca, sem caroços e cortados miúdo
1 limão descascado, sem caroços e sem parte branca
600 gr açucar ( deve ter a mesma quantidade de açucar que tem de fruta mas como prefiro menos doce)
Coloca-se no copo os marmelos , o limão e o açucar e tritura-se 30seg/vel9.
De seguida programa-se 30 min/temp 100/vel 3
Quando terminar coloca-se em taças e deixa-se arrefecer.
800 gr marmelos com casca, sem caroços e cortados miúdo
1 limão descascado, sem caroços e sem parte branca
600 gr açucar ( deve ter a mesma quantidade de açucar que tem de fruta mas como prefiro menos doce)
Coloca-se no copo os marmelos , o limão e o açucar e tritura-se 30seg/vel9.
De seguida programa-se 30 min/temp 100/vel 3
Quando terminar coloca-se em taças e deixa-se arrefecer.
quarta-feira, 24 de setembro de 2014
domingo, 21 de setembro de 2014
sábado, 20 de setembro de 2014
sábado, 6 de setembro de 2014
A ouvir o som do Mar
E ali estava eu....
Novamente
Onde tantas e tantas vezes fechei os olhos e me deixei levar
Levar pelo som...pelo cheiro...por aquela batida incessante que vai e volta....
A ouvir
A ouvir o som da água a bater no chão
A enrolar a areia
Ah! quão bom seria poder ser embalada nessas ondas incessantes
No seu movimento suave e relaxante
Que bom seria!
Deixar-me levar.....
Para poder esvaziar todo o meu ser de tudo quanto me faz sofrer...
Quão bom seria.....
Sentir-me parte da melodia.... Parecia que estava a voar para bem longe dali... para um sitio bem distante.... que Paz.... que cheiro doce e agradável....
De repente senti uma brisa.
Estremeci,
abri os olhos
E ali estava eu,
novamente á beira mar
Novamente
Onde tantas e tantas vezes fechei os olhos e me deixei levar
Levar pelo som...pelo cheiro...por aquela batida incessante que vai e volta....
A ouvir
A ouvir o som da água a bater no chão
A enrolar a areia
Ah! quão bom seria poder ser embalada nessas ondas incessantes
No seu movimento suave e relaxante
Que bom seria!
Deixar-me levar.....
Para poder esvaziar todo o meu ser de tudo quanto me faz sofrer...
Quão bom seria.....
Sentir-me parte da melodia.... Parecia que estava a voar para bem longe dali... para um sitio bem distante.... que Paz.... que cheiro doce e agradável....
De repente senti uma brisa.
Estremeci,
abri os olhos
E ali estava eu,
novamente á beira mar
quarta-feira, 3 de setembro de 2014
sábado, 30 de agosto de 2014
terça-feira, 8 de abril de 2014
Gravura Vidro
Peças com monogramas ou palavras gravadas em vidro.
Podem fazer pedido de orçamento para o mail: agulhasepinceladas@gmail.com
Podem fazer pedido de orçamento para o mail: agulhasepinceladas@gmail.com
Desde 7,5 € / peça
sexta-feira, 28 de março de 2014
domingo, 23 de março de 2014
Sabonetes Gavetas / Prendas casamento , aniversário, batizados
Sabonetes perfumados para gavetas / prendas casamentos / batizados: 1€/cada
Sabonete glicerina, essência de morango embrulhado em celofane transparente
valor: 1,25€/cada
Lavanda
A lavanda é adequada para todos os tipos de pele. Cosmeticamente, parece servir como regeneradora de células, ótima em cicatrização e estrias, e supostamente retarda as rugas. Usada em queimaduras, queimaduras de sol, feridas, lesões de pele e infecções cutâneas.
Sabonete base glicerina
cada: 3 €
Sabonete base azeite
cada; 5 € com 100gr
encomendas para:
agulhasepinceladas@gmail.com
Sabonete base glicerina
cada: 3 €
Sabonete base azeite
cada; 5 € com 100gr
encomendas para:
agulhasepinceladas@gmail.com
sábado, 8 de março de 2014
KORMA...CHICKEN
E HOJE FOI DIA DE KORMA.
esta semana tenho feito várias iguarias muito apreciadas cá por casa:
Pimentos recheados com carne picada......
Rigattoni alla matriciana........
Pita shoarma.........
e hoje foi dia de Frango KORMA.
Cá vai uma foto para adoçar a boca.....
a receita ?!?
Coloco amanha.
até lá.
esta semana tenho feito várias iguarias muito apreciadas cá por casa:
Pimentos recheados com carne picada......
Rigattoni alla matriciana........
Pita shoarma.........
e hoje foi dia de Frango KORMA.
Cá vai uma foto para adoçar a boca.....
a receita ?!?
Coloco amanha.
até lá.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Ementa de Domingo...
Olá de novo
Acabei por fazer seguinte:
Para os miudos
4 bifes de perú
4 fatias e queijo
4 fatias de fiambre
fio de cozinha
pão ralado
Enrolei uma fatia de queijo e fiambre num bife de peru.
Com fio de cozinha atei-os para não se separarem
Passei por pão ralado
Coloquei no forno e deixei cozinhar.
Quanto ao resto....
Acabei por fazer seguinte:
Para os miudos
4 bifes de perú
4 fatias e queijo
4 fatias de fiambre
fio de cozinha
pão ralado
Enrolei uma fatia de queijo e fiambre num bife de peru.
Com fio de cozinha atei-os para não se separarem
Passei por pão ralado
Coloquei no forno e deixei cozinhar.
Quanto ao resto....
domingo, 2 de fevereiro de 2014
Cardápio de hoje
Almoço:
Pá de porco enrolada em farinheira, com arroz e grelos salteados
Para os miudos: Bifinhos de frango recheados com queijo e fiambre passados por pão ralado
Jantar:
Pá de porco enrolada em farinheira, com arroz e grelos salteados
Para os miudos: Bifinhos de frango recheados com queijo e fiambre passados por pão ralado
Jantar:
codornizes fritas
imagem tirada da net
Amanhã colocarei as receitas
Bom apetite!
sábado, 25 de janeiro de 2014
Butterflies
Já tenho algumas sugestões de receitas...... continuarei a recolher até ao final do dia de Domingo.
A receita premiada receberá um miminho.....até já!
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
E cá vai a receita de dobrada...
Então fiz assim...
Coloquei um pouco e azeite num tacho com uma folha de louro, dois dentes de alho picados e meia cebola também picada...deixei alourar.
Não deixando ficar frito juntei as cenouras aos cubos e a polpa de tomate.
( Entretanto já tinha cozido a dobrada na panela de pressão com água, e um limão sem pele.)
Fui cortando a dobrada em pedaços e adicionei posteriormente ao preparado anterior.
Adicionei também: chouriço de carne e chouriço mouro cortado ás rodelas e um pedaço de bacon fumado em tiras.
Juntei água, knorr de carne e deixei cozinhar e tomar sabor.
Após 10 minutos , mais ou menos, juntei o grão e umas folhas de coentros picadas.
Acabei por não colocar o vinho branco.
Servi acompanhado de arroz branco.
Estava muito bom!
Coloquei um pouco e azeite num tacho com uma folha de louro, dois dentes de alho picados e meia cebola também picada...deixei alourar.
Não deixando ficar frito juntei as cenouras aos cubos e a polpa de tomate.( Entretanto já tinha cozido a dobrada na panela de pressão com água, e um limão sem pele.)
Fui cortando a dobrada em pedaços e adicionei posteriormente ao preparado anterior.
Adicionei também: chouriço de carne e chouriço mouro cortado ás rodelas e um pedaço de bacon fumado em tiras.
Juntei água, knorr de carne e deixei cozinhar e tomar sabor.
Após 10 minutos , mais ou menos, juntei o grão e umas folhas de coentros picadas.
Acabei por não colocar o vinho branco.
Servi acompanhado de arroz branco.
Estava muito bom!
domingo, 19 de janeiro de 2014
sábado, 18 de janeiro de 2014
Dobrada
.Ingredientes:
Dobrada de novilho, fresca
Cebola
Cenoura
Louro
Calda de tomate
Azeite
Sal e pimenta
Piri-piri
Salsa
Alhos
Chouriço
Grão cozido
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Alheira de Novo
Este fim de semana irei fazer alheira com ovo
a receita é assim......
Coloca-se num tabuleiro as alheiras, e levam-se ao forno a assar.
Depois de assadas emprata-se da seguinte forma:
No meio da alheira coloca-se uns bróculos cozidos ( para fazer altura ) e por cima coloca-se um ovo estrelado. Nesta foto tirada da net, acompanha com arroz de bróculos eu irei fazer arroz de cenoura.
Uma ideia muito fácil , rápida e apetitosa!
Bom fim de semana!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

























