quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Paint the sky

Somos nós que pintamos o céu dos nossos dias...... que sejam dias coloridos!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Nova imagem

......
 e então gostaram  da nova apresentação ?

Cá vai um miminho.

   Boa Noite!


domingo, 12 de outubro de 2014

Salsichas à Montijense

 Ingredientes:
  2 ou 3 salsichas por cada pessoa
 folhas de couve lombardo no mesmo número de salsinhas ( a menos que, tal como cá por casa, haja alguém que não goste de couve e colocam-se  a cozinhar mas sem couve)
 1 cebola
 2 ou 3 dentes de alho
 1 copo vinho branco
 1/2 chouriço de carne cortado em rodelas
pedaço de bacon cortado em cubos
 1 lata de tomate triturado
 azeite q.b.
 arroz

 Ora fiz assim: coloco os alhos picados e a cebola cortada fina a fritar ... assim que esteja meio frita adiciono o copo de vinho branco e a lata de tomate.
 Frito mais um pouco, e de seguida trituro.
Junto o choriço e o bacon e deixo cozinhar.

 Entretanto já escaldei as folhas de couve e estou a deixar arrefecer. Assim que se consiga segurar, começo a enrolar as salsichas na couve que acabo a prender com um palito.
 Num tabuleiro coloco uma boa quantidade do molho que entretanto já apurou. Por cima disponho metade das salsichas ja enroladas e as que irão cozinhar sem couve.
 Por fim coloco por cima de todas as salsichas o restante molho.
 Levo ao forno por meia hora a quarenta minutos......


 Entretanto faço o arroz branco.

Para empratar:
 Coloca-se uma colher ou duas de arroz e por cima 1 ou 2 salsichas com um pouco de molho..


Hum estavam uma delicia....só consegui tirar foto do que sobrou....

domingo, 5 de outubro de 2014

Bimbou-se: Marmelada

Marmelada:
 800 gr marmelos com casca, sem caroços e cortados miúdo
1 limão descascado, sem caroços e sem parte branca
600 gr açucar ( deve ter a mesma quantidade de açucar que tem de fruta mas como prefiro menos doce)

Coloca-se no copo os marmelos , o limão e o açucar e tritura-se 30seg/vel9.
De seguida programa-se 30 min/temp 100/vel 3

Quando terminar coloca-se em taças e deixa-se arrefecer.

Precisamos de .....

Delicadeza.
 Bom inicio de semana.

domingo, 21 de setembro de 2014

Everyone wants...

Everyone wants happiness, no one wants pain, but you 
can´t make a rainbow without a little rain...




sábado, 6 de setembro de 2014

A ouvir o som do Mar

E ali estava eu....
 Novamente
 Onde tantas e tantas vezes fechei os olhos e me deixei levar


Levar pelo som...pelo cheiro...por aquela batida incessante que  vai e volta....

A ouvir
 A ouvir o som da água a bater no chão
 A enrolar a areia
 Ah! quão bom seria poder ser embalada nessas ondas incessantes
 No seu movimento suave e relaxante

Que bom seria!
 Deixar-me levar.....
 Para poder esvaziar todo o meu ser de tudo quanto me faz sofrer...
 Quão bom seria.....

Sentir-me parte da melodia.... Parecia que estava a voar para bem longe dali... para um sitio  bem distante.... que Paz.... que cheiro doce e agradável....

De repente senti uma brisa.
 Estremeci,
 abri os olhos

E ali estava eu,
novamente á beira mar


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

sábado, 30 de agosto de 2014

(...) Tem gente que tem o dom de ser ninho.
São aqueles que te abraçam com o olhar,
te acariciam com palavras,
te beijam com a alma,
te acolhem no coração.
Bruno de Paula.....


terça-feira, 8 de abril de 2014

Gravura Vidro

Peças com monogramas ou palavras gravadas em vidro.
 Podem fazer pedido de orçamento para o mail: agulhasepinceladas@gmail.com





Desde 7,5 € / peça

sexta-feira, 28 de março de 2014

Cestas de Naperon


vários tamanhos desde 5 € cada.
 informações e encomendas: agulhasepinceladas@gmail.com

domingo, 23 de março de 2014

Sabonetes Gavetas / Prendas casamento , aniversário, batizados

Sabonetes perfumados para gavetas / prendas casamentos / batizados: 1€/cada

Sabonete glicerina, essência de morango embrulhado em celofane transparente
valor: 1,25€/cada


Lavanda




A lavanda é adequada para todos os tipos de pele. Cosmeticamente, parece servir como regeneradora de células, ótima em cicatrização e estrias, e supostamente retarda as rugas. Usada em queimaduras, queimaduras de sol, feridas, lesões de pele e infecções cutâneas.


Sabonete base glicerina
cada: 3 € 

Sabonete base azeite
 cada; 5 € com 100gr

encomendas para:
agulhasepinceladas@gmail.com


sábado, 8 de março de 2014

KORMA...CHICKEN

E HOJE FOI DIA DE KORMA.
 esta semana tenho feito várias iguarias muito apreciadas cá por casa:
 Pimentos recheados com carne picada......


    Rigattoni alla matriciana........


 Pita shoarma.........


e hoje foi dia de  Frango KORMA.
 Cá vai uma foto para adoçar a boca.....
 a receita ?!?


 Coloco amanha.
 até lá.


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ementa de Domingo...

Olá de novo
 Acabei por fazer  seguinte:
 Para os miudos
 4 bifes de perú
 4 fatias e queijo
 4 fatias de fiambre
 fio de cozinha
 pão ralado
 Enrolei uma fatia de queijo e fiambre num bife de peru.
 Com fio de cozinha atei-os para não se separarem
Passei por pão ralado
 Coloquei no forno e deixei cozinhar.


Quanto ao resto....

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Cardápio de hoje

Almoço:
 Pá de porco enrolada em farinheira, com arroz e grelos salteados
Para os miudos: Bifinhos de frango recheados com queijo e fiambre passados por pão ralado



Jantar:
codornizes fritas
imagem tirada da net



Amanhã colocarei as receitas
Bom apetite!

sábado, 25 de janeiro de 2014

Butterflies



 Já tenho algumas sugestões de receitas...... continuarei a recolher até ao final do dia de Domingo.
 A receita premiada receberá um miminho.....até já!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

E cá vai a receita de dobrada...

Então fiz assim...
 Coloquei um pouco e azeite num tacho com uma folha de louro, dois dentes de alho picados e meia cebola também picada...deixei alourar.
Não deixando ficar  frito juntei as cenouras aos  cubos e a polpa de tomate.
( Entretanto já tinha cozido a dobrada na panela de pressão com água, e um limão sem pele.)
 Fui cortando a dobrada em pedaços e adicionei posteriormente ao  preparado anterior.
 Adicionei também:  chouriço de carne e chouriço mouro cortado ás rodelas e um pedaço de bacon fumado em tiras.
 Juntei água, knorr de carne e deixei cozinhar e tomar sabor.
 Após 10 minutos , mais ou menos, juntei o grão e umas folhas de coentros picadas.
 Acabei por não colocar o vinho branco.
 Servi acompanhado de arroz branco.
 Estava muito bom!

domingo, 19 de janeiro de 2014

sábado, 18 de janeiro de 2014

Dobrada

.Ingredientes:

Dobrada de novilho, fresca
Cebola
Cenoura
Louro
Calda de tomate
Azeite
Sal e pimenta
Piri-piri
Salsa
Alhos
Chouriço
Grão cozido
Arroz carolino cozido




amanha colocarei a forma como cozinho......


até amanhã

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Alheira de Novo
 Este fim de semana irei fazer alheira com ovo
 a receita é assim......
 Coloca-se num tabuleiro as alheiras,  e levam-se ao forno a assar.
 Depois de assadas emprata-se da seguinte forma:
 No meio da alheira coloca-se uns bróculos cozidos ( para fazer altura ) e por cima coloca-se um ovo estrelado. Nesta foto  tirada da net, acompanha com arroz de bróculos eu irei fazer arroz de cenoura. 
 Uma ideia muito fácil , rápida e apetitosa!


Bom fim de semana!
Um cheirinho......










Tecidos com preço de 13€/ metro linear
Medida minima 25 cm: 3,25€