Olá de novo...
Bem afinal não fiz nada do que estava á espera
Acabei por fazer um aproveitamento de várias coisas que tinha no congelador e deu o seguinte resultado:
Não tenho fotos para colocar pois comeu-se tudo antes mesmo de conseguir tirar fotos.
Macarronete de Peixe/Marisco
Mariscada( embalagem de compra)
Delicias do mar - 1/2 embalagem cortadas ao meio
Delicias de Lagosta - 2 troncos cortados ao meio e depois ás fatias
Postas de Perca - tinha 5
Lombos de Tamboril - tinha 2
Camarão - 1/2 quilo
Macarronete - 1 pacote de 500 gr
Dentes de alho - 5
Cebola - 1
Polpa tomate - 1 pacote
Tomate - 3 tamanho médio ( congelados da minha horta)
Pimentos - 3 pimentos pequenos ( da minha horta)
Hortelã ( também da minha horta)
Azeite e Sal q.b.
Fiz assim:
Piquei os alhos com a cebola, alourei no azeite. Assim que começaram a estar louros juntei o tomate e a polpa. Deixei cozinhar por 2/3 minutos e juntei a mariscada . Cozinha-se mais 5 minutos e junta-se então os peixes cortados aos pedaços e o Camarão. Cozinha mais 8 minutos. Acrescentei água e temperei apenas com sal juntando neste momento os pimentos cortados aos pedaços e a hortelã. Assim que levanta fervura junta-se a massa e assim que estiver al dente coloca-se por cima as delicias.
Bom, assim que foi para a mesa desapareceu.
Para os miúdos fiz frango no forno
Assim:
4 pernas e coxas de frango
alhos
azeite
colorau
sal q.b
Separei as coxas das pernas e dei um golpe para assar melhor, coloquei o frango no tabuleiro do microondas ( Função crisp) , tempero com sal, colorau, os dentes de alhos cortados ás tiras , dou umas borrifadelas de azeite e leva-se ao microondas por 15 minutos, ao fim deste tempo vira-se a carne e deixa-se assar mais 10 minutos
et Voilá!