segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Aproveitamentos
Lá por casa tudo se aproveita....
 Ao Domingo ao jantar raramente faço comida. Quase sempre comemos o que acabou por sobrar das outras refeições do fim-de-semana.
 Uma das minhas receitas favoritas com bacalhau é Bacalhau com Broa.
 Tendo umas sobras de broa e de pão.... deitei mãos á obra e preparei um pão /broa ralado .
 Fiz assim:
 Sobras de Pão/Broa
 4 dentes de alho
2 colheres de sopa de oregãos
 Coloquei tudo na Bimby,  liguei 30 segundos na velocidade 6 e voilá. Coloquei depois num saco para congelar alimentos, no congelador.
(quem não tem Bimby pode picar na 1-2-3)

 Na semana passada apareçeram uns amigos para jantar. Tirei bacalhau já demolhado do congelador....uns espinafres também congelados ( quando sobram dos molhos que compro para a sopa , arranjo-os e congelo) e o meu pãozinho ralado e deitei mãos á obra.
 Assim:
Piquei 1/ 2 cebola e 3 dentes de alho que alourei no azeite.... juntei o bacalhau e passado uns 3 minutos coloquei um pouco de leite, um pacote de béchamel, os espinafres, a batata-palha e deixei cozinhar por 5 minutos.
 Peguei uma travessa funda e coloquei este preparado e por cima uma boa quantidade de pão ralado temperado. Reguei com um pouco de azeite e coloquei no forno por 10 minutos.
 Experimentem
 Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário