quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Popietes

O jantar de ontem foi:
 Popietes.....
 Popietes não são mais que almôndegas com uma fatia de bacon á volta.
 Quando vou ao talho encomendar popietes ( só com carne picada de vitela e sem qualquer outro tempero) peço ao sr. para me cortar umas fatias de bacon que depois enrolo e prendo com um palito.
 Depois podem ser cozinhadas de duas maneiras:
Opção 1: No forno
Imagem retirada da Internet
 Se optármos por fazer no forno basta ligar o forno para ir aquecendo e colocar as  popietes num tabuleiro regado de azeite ( para não pegarem) e dispor por cima de cada uma delas uma noz de manteiga de alho ( que normalmente é feita por mim) não esquecendo de temperar de sal e levar ao forno até estarem assadas...depois acompanho com puré ou então com umas batatas duchaise que posso assar no forno ( aproveitando o mesmo estar ligado) ou então numa versão menos saudável fritar.


Opção 2: No tacho
 Aqui faço tipo almôndegas com molho bolonhês. Para o molho faço igual á receita já publicada de frango á bolonhesa COLOCANDO AS POPIETES apenas depois de o molho já estar pronto e com quantidade suficiente para as cobrir. Esperando que fiquem cozinhadas servindo depois com esparguete al dente ou então com puré.

Sem comentários:

Enviar um comentário